
Pensamento
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi organizada oficialmente em 6 de Abril de 1830, dez anos após a primeira visão. A primeira visão foi o acontecimento mais importante nestes últimos dias, quiçá da história da humanidade porque estamos pertos da Segunda Vinda. Nela, o Pai Celestial e o Seu Filho Jesus Cristo apareceram a um jovem rapaz chamado Joseph Smith. E após muitos séculos de apostasia, ou seja, uma fase sem revelação direta com os céus, o nosso Pai Celestial novamente chamou um novo profeta, da mesma forma como chamava antigamente:
"Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. " Amós 3:7
Hoje temos a mesma organização da Igreja de Jesus Cristo na época do Salvador, quando estava na Terra. Estamos sobre "o fundamento de apóstolos e profetas"(Efésios 2:20), temos na atualidade um profeta de Deus vivo e doze apóstolos. Somos uma Igreja de revelação, somos a Igreja de Jesus Cristo.
Além disto temos ainda o Livro de Mórmon (daí o apelido). É um relato da civilização que viveu aqui nas américas. Quando Joseph Smith foi chamado como profeta, o Senhor deu o mandamento de traduzi-lo com o auxílio do Urim e Tumim. Neste livro tem um promessa de que por meio do Espírito Santo, através de uma oração sincera você saberá que o livro é verdadeiro. Segue o trecho:
" E quando receberdes estas coisas, eu vos exorto a perguntardes a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se estas coisas não são verdadeiras; e se perguntardes com um coração sincero e com dreal intenção, tendo fé em Cristo, ele vos manifestará a verdade delas pelo poder do Espírito Santo.
E pelo poder do Espírito Santo podeis saber a verdade de todas as coisas." Morôni 10:5
Eu sei que este livro é verdadeiro. Por milhares de vezes o Espírito Santo me confirmou. Por que será que estou falando assim do Livro de Mórmon? Porque sabendo da sua veracidade, você também saberá de mais três coisas:
1 - De que Jesus Cristo é o Salvador do mundo (a cada 1, 7 versiculos tem uma referência a Ele);
2-De que Joseph Smith é o seu revelador e profeta nestes últimos dias (porque ele que o traduziu, diferente de escrever);
3- De que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é o reino do Senhor estabelecido na Terra, em preparação para a segunda vinda do
Messias (somos a única Igreja a tê-lo).
Por isso é tão importante saber se ele é verdadeiro. Ele é o meio que o Senhor preparou para você distinguir a Igreja de Jesus Cristo. Se for falso, pode considerar tudo isto mais uma Igreja perdendo o seu tempo. A maneira de saber é pela revelação, por meio da oração sincera e pelo Espírito Santo, como foi dito acima. Acreditamos também na Bíblia desde que esteja correta a sua tradução. Entendo perfeitamente se você achar tudo isto muito diferente ou estiver criticando. Tudo bem, você não é o único. Eu também não sou o único que Deus revelou que esta é a Igreja verdadeira.
Por causa destas coisas que chamamos de A Restauração, temos muitas outras doutrinas que os homens vieram a ter acesso. Como, por exemplo, os Templos, o Propósito da Vida, o Sacerdócio, A Criação, A Eternidade das Famílias, Dons Espírituais, As Tribos de Israel, A Trindade e a Natureza de Deus, etc. Bom, são coisas subjetivas. Assim como aprendemos sobre o amor com sentimentos (não é esta a sua manifestação?) e não há como explicá-lo, as coisas de Deus são aprendidas pelo sentimento, na alma, e as palavras são finitas em si mesmas. Para subir a um nível acima precisamos recorrer ao Espírito Santo:
"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." João 14:26
Se você for um investigador sincero e achar que agora é a hora de conhecer mais, por favor procure um membro ou um missionário d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
peri
elder_barros@hotmail.com
Marcadores: Meu Testemunho
0 comentários:
Postar um comentário