
Pensamento
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais popularmente conhecida como a igreja dos Mórmons, inaugurou ontem, em Várzea Grande, mais uma unidade. Preparada para atender aproximadamente dois mil fiéis, o templo também receberá pessoas de Cuiabá. Em Mato Grosso, a Igreja existe desde 1980, está em sete cidades, com 7.500 membros.
Em uma arrojada construção contemporânea, a Igreja dispõe de salão multiuso, uma capela equipada com ar-condicionado e bancos almofadados, salas de aula para ensino catequético e quadra poliesportiva. Antes das cerimônias religiosas, os membros são divididos entre homens e mulheres por faixa etária.
A exemplo das outras igrejas da religião que existem, ela também segue um mesmo padrão arquitetônico. No entanto, tem um novo estilo que será adotado a partir da construção de novos templos da igreja. “Essa é a versão 2008. São mais detalhes e um pouco mais de conforto para que os membros sintam-se bem aqui”, disse o presidente da estaca (regional) de Cuiabá e Várzea Grande, Renato Capeletti.
Lá, crianças de três a 11 anos recebem os primeiros ensinamentos e orientações das doutrinas da Igreja, que surgiu em 1830 na cidade de Salt Lake City, nos Estados Unidos. Depois disso, passam para um novo grupo de estudos.
Os fiéis também desenvolvem o Projeto Mãos que Ajudam, que tem por objetivo realizar trabalhos sociais em entidades assistenciais. Além disso, também atendem famílias carentes do entorno de suas comunidades. “Esse é o nosso principal trabalho. Ajudar voluntariamente quem está perto de nós”, afirmou Capeletti.
MISSÃO – O nome de Igreja dos Mórmons existe em alusão ao seu fundador, que viveu na América Central, no século XVII. Jovens membros de diversos países também fazem experiência missionária e moram em várias cidades levando a mensagem do Evangelho, propagada pela religião cristã.
fonte: Diário de Cuiabá
Marcadores: Noticias
0 comentários:
Postar um comentário